Uma nova trama de um dos maiores heróis do planeta chega aos cinemas em 2025, em Superman: Legacy, que traz de volto aessência e singularidade deste herói que andava meio dessemelhante da origem, nos últimos longa-metragens do universo da DC, mas que James Gunn fez questão de capaturá-lo e mostrar com plena veemência em um filme comovente e eloquente,estrelado por David Corenswet dando vida ao Superman e ao repórter Clark Kent.
O filme será o primeiro do herói nessa nova fase do DCU, marcando as finalidades do DCEU (Universo estendido da DC) e dando início a uma nova fase da parceria entre Gunn e o produtor Peter Safran, que vão começar com Superman, como parte do Capítulo 1: Deuses e Monstros, em sua narrativa contínua, estabelecendo a introdução dos personagens referentes ao universo, que trará na sequência, Supergirl: A Mulher do Amanhã (2026), Batman: O Bravo e o Audaz, The Authority e Monstro do Pântano.
Superman: Legacy foi baseado na série de quadrinhos All-Star Superman, influenciado por Superman for All Seasons, escrito por Grant Morrison e desenhado por Frank Quitely, que traz a história original de Superman, em sua adaptação como repórter do Planeta Diário e seguindo sua dupla jornada como herói, reconciliando sua herança kryptoniana com sua família humana adotiva em Smallville, Kansas. Envolvendo em si, uma narrativa clássica e veraz, tornando uma amplitudade de interpretação para àqueles que estão iniciando ao universo, mas com uma pitada de nostalgia e referências para quem já o conhece seguramente, fazendo com que todos se envolva nesta trama.
Após rumores e especulações, o filme ganhou seu primeiro trailer, que levou muitos fãs de Superman as lágrimas de emoção, apesar de alguns ‘haters’, mas este foi muito bem aceito e revigorado em apresentar uma nova fase ao DC Universo, com cenas significativas, repletas de alusões as obras do herói, e personagens que marcam o retorno convictodo DCU às telonas em suas menções e especificidades.
O longa-metragem ainda traz Rachel Brosnahan (Lois Lane), Nicholas Hoult (Lex Luthor), Skyler Gisondo (Jimmy Olsen), Isabela Merced (Kendra Saunders / Mulher Gavião), Nathan Fillion (Guy Gardner / Lanterna Verde), Edi Gathegi (Michael Holt / Senhor Incrível), Milly Alcock (Kara Zor El / Supergirl), entre outros nomes no elenco, que darão a produção a particularidade consoante da qual os fãs esperam conferir nas telonas.
Superman: Legacy é uma produção exclusiva do DC Studios, distribuída pela Warner Bros. Pictures, e chega aos cinemas mundiais em julho de 2025.
Fonte: O Barquinho Cultural