Policiais civis da 23ª Delegacia de Polícia (DP) de Extremoz deflagraram, nesta quinta-feira (19), a primeira fase da “Operação Recarga”, voltada à recuperação de aparelhos celulares furtados ou roubados no município de Extremoz, na Grande Natal.
Durante a ação, 33 celulares foram localizados e devolvidos aos seus respectivos proprietários. O nome da operação faz referência à restituição dos celulares às vítimas, simbolizando a “recarga” de esperança e segurança para a população, além de reforçar a importância da recuperação de bens subtraídos.
A Polícia Civil ressalta a importância do número IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) para a recuperação de aparelhos celulares. O IMEI é um código único que permite a identificação do dispositivo e pode ser essencial para bloqueios e rastreamentos em caso de furto ou roubo.
Para descobrir o IMEI do seu celular, basta digitar *#06# no teclado de chamadas do aparelho ou verificar a informação na nota fiscal de compra ou na etiqueta da embalagem original. Manter esse número anotado em local seguro pode fazer toda a diferença para recuperar o celular em situações de perda ou crime.
Imagem: PCRN
Fonte: PC/ASSECOM
Comentários