Um motorista de caminhão que tinha sido chamado para fazer uma suposta mudança entre os bairros Planalto e Guarapes, na Zona Oeste de Natal, foi amarrado e teve o caminhão roubado por criminosos ao chegar ao endereço indicado. O caso aconteceu nesta quinta-feira (12).
A vítima afirmou que foi encapuzada, amarrada com abraçadeiras de plástico, conhecidas como enforca gato, e deixada em uma área de mata durante todo o dia. Somente ao conseguir se soltar, o homem procurou uma equipe da Guarda Municipal de Natal.
Me chamaram para uma mudança. O homem, que pediu para não ser identificado, relatou como foi a abordagem.
“Foi uma mulher que me chamou para uma mudança. Cheguei lá, quando entrei, apareceu dois caras, me encapuzaram e levaram. Não vi mais quem era. Me levaram para o mato e eu fugi lá do mato. Passei o dia todinho amarrado com esses enforca-gatos”, disse.
A polícia acredita que o homem foi deixado em uma área de mata na região de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Ele ficou preso no mato cerca de 7h, das 10h às 17h.
O caminhão foi encontrado no início da noite perto da linha do trem, no Conjunto Cidade Satélite, em uma área de mata. No local, a Guarda Municipal e a Polícia Militar encontraram diversos eletrodomésticos novos, ainda encaixotados, com suspeita de roubo. Eram televisões, ventiladores, aparelhos de microondas, ar-condicionado, entre outros.
Ainda segundo os agentes, três homens foram vistos perto do material, mas correram e fugiram por uma área de mata, com a aproximação dos guardas e policiais.
Outro carro também foi encontrado no local, também com equipamentos.
O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
Imagem: Kleber Teixeira
Fonte: G1 RN