Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Parnamirim cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Parnamirim, nesta sexta-feira (29), em uma residência localizada no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por armazenamento de nudez infantil.
As investigações indicam que um casal chantageava uma adolescente do seu núcleo familiar para a prática de atos sexuais. O suspeito foi preso em flagrante ao ser encontrado com diversas imagens de nudez e abuso sexual infantil em seu celular.
Durante a operação, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos dos investigados; o principal suspeito confessou os crimes.
A prisão faz parte da operação nacional “Hagnos”, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater crimes contra crianças e adolescentes. O nome da operação, de origem grega, significa “santo” ou “sagrado”, simbolizando a luta pela proteção da infância.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Imagem: PCRN
Fonte: PC/ASSECOM