Torcedores de América-RN e ABC entraram em confronto na noite de sexta-feira (29), durante uma partida válida pela semifinal da Copa Metropolitano de Futebol 7. Pedras, bombas caseiras e rojões foram atirados durante a confusão em uma arena de futebol society localizada no bairro Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal. A partida foi suspensa.
Carros que estavam estacionados na rua foram depredados e tiveram os para-brisas quebrados. Não havia policiamento no local.
Em nota, a Polícia Militar informou que, ao tomar conhecimento da ocorrência, uma viatura foi à arena e dispersou a confusão. Ninguém foi detido. Um homem que teve o rosto ferido foi atendido pelo socorrista da competição.
Segundo o proprietário do espaço e diretor da Liga Norte-rio-grandense de Futebol 7 (LNF7), a entrada da arena estava sendo controlada, com segurança particular.
No local, havia mais torcedores do América, além das famílias dos jogadores, com mulheres e crianças.
A confusão teria iniciado com a chegada de torcedores do ABC, com ataque de rojões para a área interna da arena. Os torcedores do América se dirigiram ao portão e revidaram com pedras. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram as cenas de vandalismo. O tumulto interrompeu o jogo – que estava 1 a 1.
“Foram cenas realmente de terror, mulheres passando mal, os atletas tentando proteger de todas as formas seus filhos para não se machucarem”, relatou um dos treinadores.
Na manhã deste sábado, moradores da região relataram os momentos de pânico vividos por conta da confusão. “Cena de guerra”, contou um.
Em frente à arena, foi possível encontrar na rua os estilhaços de vidro dos carros e os rojões utilizados durante a briga das torcidas.
Imagem de capa: Reprodução
Fonte: G1 RN