Fortaleza e Apodi fazem o jogo decisivo pelo título da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, neste domingo, 1 de dezembro. Diante da torcida, que tem dado apoio ao time, o Tricolor vai em busca do título inédito na modalidade. No duelo de ida, as equipes ficaram no empate de 3 a 3. O técnico da equipe cearense, Olivaldo Facó, fala do desafio na busca pela taça inédita.
“A preparação está bem intensa, como é a nossa equipe. Trabalhos de muita intensidade, como promete ser o jogo. É uma final importante para a história do clube e esperamos que, dentro dessa semana, que a gente tire as dúvidas que ainda existem. E que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar o objetivo principal, que é o título”, reforço o técnico.
O Fortaleza encerrou a primeira fase em segundo lugar do Grupo A, com 18 pontos somados em nove jogos. Nas oitavas de final, o time terminou em décimo, com dois pontos em duas partidas. Nas quartas, a equipe terminou em primeiro, com seis pontos em duas partidas diante do Concordia. Nas semifinais, o Tricolor do Pici venceu os dois jogos contra o Sport Recife e fechou na liderança com seis pontos.
Já o Apodi fechou a primeira fase em terceiro lugar do Grupo B, com 18 pontos em nove jogos. Na etapa seguinte, o time ficou com dois pontos em dois jogos e avançou em oitavo. A equipe ficou em segundo nas quartas, com quatro pontos em dois jogos, quando superou o América de Natal. Nas semis, passou pelo Yeesco, do Rio Grande do Sul.
Fortaleza e Apodi se enfrentam no domingo (1), no Centro de Formação Olímpica, às 9h (de Brasília). O duelo será transmitido por várias TVs, entre elas TV Verdes Mares e Inter TV Cabugi..
Foto: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN