O projeto de extensão Trilhas Potiguares promoverá, no dia 6 de dezembro, o Seminário de Integração para os extensionistas envolvidos na iniciativa. O evento ocorrerá às 14h, no auditório da Biblioteca Zila Mamede, Campus Central da UFRN. O encontro será realizado em formato híbrido, com participação obrigatória para estudantes e coordenadores de Natal, enquanto os integrantes dos campi do interior participarão de forma remota.
O seminário tem como objetivo alinhar as ações do projeto, que levará atividades a municípios potiguares em dezembro. Durante o evento, também ocorrerá a distribuição dos kits aos trilheiros. A ausência sem justificativa, seja presencial ou remota, resultará na desclassificação do participante.
Mais informações podem ser obtidas por meio da página do ComTrilhas ou pelo e-mail do projeto.
Sobre o Trilhas Potiguares
É um programa de extensão que promove a interação entre a UFRN e as cidades do estado com até 15 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Para seleção e classificação dos municípios, são considerados critérios como Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), participação em edições anteriores, condições de trabalho e segurança e ausência de desistências após a assinatura de convênios em anos anteriores.
Neste ano, as ações serão realizadas entre os dias 8 e 14 de dezembro nos municípios de Campo Redondo, Rio do Fogo, Afonso Bezerra, Poço Branco, São Pedro, Lagoa de Velhos, Riacho de Santana, Fernando Pedroza, Frutuoso Gomes, Serra Negra do Norte e Monte das Gameleiras.
Cada equipe será composta por dois coordenadores que são servidores efetivos da UFRN, e 20 alunos selecionados dos cursos de graduação e pós-graduação, além de representantes das cidades participantes.
Imagens: Divulgação
Fonte: Agecom/UFRN
Comentários