Bope desativa artefato explosivo encontrado na praia de Ponta Negra

Um artefato explosivo foi encontrado na praia de Ponta Negra na manhã deste domingo (10), um dos pontos turísticos mais movimentados de Natal. O objeto, similar a um morteiro de origem militar, foi identificado e detonado por uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PM, o chamado ocorreu por volta das 8h30, quando uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) localizou o explosivo e solicitou o apoio do Bope.

O objeto, similar a um morteiro de origem militar, foi identificado e detonado por uma equipe do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

Dois especialistas em explosivos se dirigiram ao local e, após análise do artefato, optaram por realizar uma detonação controlada devido ao estado de deterioração do objeto, o que inviabilizava seu armazenamento seguro. A operação foi realizada com sucesso, eliminando quaisquer riscos à população.

O material, após a detonação, foi recolhido e será submetido a uma perícia na sede do Bope, na Zona Norte de Natal, para identificar sua origem e composição.

Este incidente marca o segundo caso de explosivo encontrado em Natal apenas neste fim de semana. No sábado (9), outro artefato foi encontrado próximo ao Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, na Zona Leste da capital, o que levantou preocupações quanto à segurança na área urbana.

Imagens: PMRN

Fonte: Novo Notícias 

Sair da versão mobile