Nesta quinta-feira (07), terá início a 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. O evento, que será aberto oficialmente às 14h, terá a participação de mais de 50 cooperativas e associações, voltadas à agricultura familiar e à economia solidária do Rio Grande do Norte.
A 2ª Fepafes contará com espaços para comercialização dos produtos, estrutura para alimentação, além de programação técnica, com painéis, simpósios e encontros promovidos por instituições parceiras e movimentos sociais, abordando temas como as mudanças climáticas, agroecologia, tecnificação no campo, protagonismo feminino rural, transição energética.
A programação cultural, coordenada pela Fundação José Augusto (FJA), será aberta ao público e acontecerá durante as três noites de evento, com apresentação de nomes como Olodum, Dorgival Dantas, Khrystal, entre outros. No encerramento da Feira, no sábado (09), haverá o Festival do MST, reservado para artistas ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
A 2ª Fepafes é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), e do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e uma realização da Fundação José Augusto (FJA), Emater-RN, Consórcio Nordeste, UNICAFES/RN, FUNCERN E IFRN.
O evento tem o apoio do Sistema OCERN, Sebrae/RN, Conab, FETRAF/RN, FETARN, ASA, MST, MLST e Marcha Mundial de Mulheres.
Programação Cultural:
7 Quinta
Khystal e Julinha Linhares – 19h
Olodum – 21h
8 Novembro
Dj Samir – 18h
Zé Hilton -19h
Dorgival Dantas 21h
9 Novembro – Festival do MST
Dj Samir – 18h
Renata Rosa – 19h
Letrux – 20h30
FEH – 22h
Serviço
O que: 2ª Feira Potiguar da Agricultura Familiar e da Economia Solidária
Onde: Centro Administrativo do Estado. Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova – Natal (RN)
Quando: De 07 a 09 de novembro de 2024, a partir das 8h e shows a partir das 18h
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar
Crédito das Fotos: Divulgação
Fonte: ASSECOM