Laboratório E-Human@S promove cineclube sobre sociedade hiperconectada

O Laboratório de Humanidades Digitais e Ensino de História (E-Human@s), vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), promove, nos dias 4 e 6 de novembro, o Cineclube Black Mirror. A atividade vai trabalhar com exibições de episódios selecionados da série de ficção científica Black Mirror para refletir sobre o impacto das tecnologias digitais na vida contemporânea.

Integrado ao projeto de extensão E-Human@s Conecta: extensão em humanidades digitais, o Cineclube busca incentivar discussões acerca do mundo hiperconectado e dos dilemas éticos da era digital. Os episódios selecionados, Volto já (T2EP1) e White Christmas (T2EP4), exploram temas como a influência das redes sociais e a privacidade digital, conectando essas questões à vida cotidiana.

O evento é coordenado pelas professoras Airan Borges de Oliveira e Vanessa Spinosa, do Departamento de História do Ceres, e conta com a mediação de Spinosa e Evandro dos Santos, docente do mesmo departamento. De acordo com Vanessa, o objetivo da ação é utilizar o audiovisual como ferramenta para promover o debate crítico sobre como a tecnologia molda comportamentos e relações interpessoais na sociedade atual.

Aberto ao público, o evento começa às 18h, no Auditório da Pós-Graduação do Ceres. As inscrições podem ser feitas no local e os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 3 horas. Para mais informações, o Laboratório E-Human@s disponibiliza o contato e-mail e a página oficial no Instagram.

Imagens: Divulgação

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile