Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, com apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) do município, da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré e da 5ª Delegacia Regional (DR), apreenderam na tarde desta quinta-feira (31) um adolescente, de 14 anos, pela suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
De acordo com as investigações, o suspeito teria supostamente efetuado disparos com uma arma de fogo em um homem durante uma festa na região. Na ocasião, o crime teria ocorrido após uma discussão entre o adolescente e a vítima.
Foi constatado também que o rapaz teria ido à casa da vítima, bateu na porta e, quando o homem abriu, o menor efetuou os disparos. A vítima foi socorrida e passa bem. Após a ação criminosa, o adolescente e o comparssa fugiram em uma canoa.
No decorrer das investigações, os polícias civis apreenderam o rapaz no bairro Diogo Lopes, localizado no município de Macau. Além disso, o adolescente está sendo investigado ainda pela prática de ato infracional análogo aos crimes de roubo e furto de motocicletas, além de ameaça e tráfico de drogas.
O adolescente foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório em Mossoró, onde ficará à disposição da Justiça.
Imagem: PCRN
Fonte: PC/ASSECOM