Após fim de semana repleto de polêmicas de arbitragem no Campeonato Brasileiro, a CBF decidiu afastar sete árbitros de campo e de VAR. Entre eles, estão os juízes que apitaram os jogos Flamengo e Juventude, Palmeiras e Fortaleza e Vitória e Fluminense.
Os afastados foram Bráulio da Silva Machado (campo) e Diego Pombo Lopes (VAR), que atuaram no Maracanã; Ramon Abatti Abel (campo) e Pablo Ramon, no Allianz Parque; e Flávio Rodrigues de Souza (campo), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR) e José Claudio, na partida no Barradão.
O afastamento dos responsáveis pelo VAR dos jogos de Flamengo e Fluminense já havia sido anunciado pela CBF, em notas divulgadas. Os dois atuariam em partidas da 34ª rodada Série B da competição, nesta segunda-feira.
De acordo com o documento da Comissão de Arbitragem da CBF, um dia depois dos jogos da dupla carioca, os mesmos foram retirados da escala por estarem em “avaliação de desempenho técnico”.
Diego Pombo Lopez estava escalado para América-MG x Sport, no estádio independência, e foi substituído por Philip Georg Bennett. Já Rodrigo, que iria ser o responsável pelo VAR em Ituano x Santos, no Novelli Júnior, deu lugar a Adriano de Assis Miranda
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN