O ex-candidato a prefeito de Natal Carlos Eduardo (PSD) confirmou na tarde desta sexta-feira 11 que não irá apoiar a deputada federal Natália Bonavides (PT) nem o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) para prefeitura da capital. Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na sede do PSD em Natal.
O ex-prefeito foi o terceiro mais votado nas eleições municipais de 2024, com 93.013 votos, e não conseguiu garantir a vaga para o segundo turno.
Carlos Eduardo ainda afirmou que irá adotar uma posição de completa independência em relação ao segundo turno e que irá respeitar o resultado das eleições. “Tivemos uma votação expressiva no primeiro turno, vamos aceitar como democratas o resultado da zona, respeitar e dizer que nesse segundo turno vamos adotar uma posição de completa independência” disse.
Carlos Eduardo agradece apoio e votos recebidos no primeiro turno das eleições
O ex-prefeito Carlos Eduardo agradeceu pelos 93.013 votos recebidos no primeiro turno das eleições. Em mensagem publicada nas redes sociais nesta terça-feira 8, ele ressaltou o respeito por cada escolha feita nas urnas e destacou as “belíssimas manifestações populares” que ocorreram nas ruas de Natal.
O ex-prefeito enfatizou que a força do povo natalense é seu maior patrimônio e agradeceu a todos que colaboraram na campanha. “Cada gesto de apoio, cada palavra de incentivo e cada voto recebido são sinais de confiança que me fortalecem a continuar na luta por uma Natal melhor”, afirmou.
Busca por apoio é “natural”, afirma Carlos
Carlos Eduardo informou que foi procurado por ambos os candidatos em busca de apoio, o que, segundo ele, faz parte do processo eleitoral. “Os partidos que avançam para o segundo turno naturalmente buscam diálogo e apoio de quem ficou de fora”, disse o ex-candidato. No entanto, mesmo após conversas com líderes do União Brasil, a governadora do estado, o deputado Fernando Mineiro e outros aliados, decidiu não apoiar nenhum dos concorrentes no segundo turno.
“Fui sistematicamente atacado”, diz Carlos Eduardo
O ex-prefeito de Natal também comentou a sua ausência nos debates eleitorais, afirmando que isso não prejudicou sua campanha. Segundo ele, participar dos debates contra três adversários seria “covardia”, devido aos “ataques sistemáticos” contra sua imagem.
“Não prejudicou, porque a característica [do debate] de quando começaram a programação de televisão era literal e sistemática. Eu iria fazer o que nos debates? Se os três, até com a minha ausência, me criticavam. Eu não iria para o debate enfrentar três, isso é covardia”, declarou o ex-prefeito.
Imagem: José Aldenir
Fonte: Agora RN