Uma adolescente de 15 anos foi apreendida após matar a prima de 18 anos com um disparo de arma de fogo, na cidade de Tenente Laurentino Dias Cruz, na região Seridó potiguar. Um histórico de desavenças, envolvendo um caso de ciúmes, teria sido a motivação do crime, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (10).
A vítima foi identificada como Ana Clara Pereira de Almeida, de 18 anos. De acordo com a polícia, ela estava em uma moto no bairro Frutilândia, quando a prima chegou, também em uma moto, e efetuou pelo menos três disparos, dos quais um vitimou a parente dela. A ocorrência foi registrada por volta das 19h.
“Existia uma desavença familiar pretérita entre as partes, e uma dessa motivação foi um possível envolvimento amoroso da vítima em relação a um ex-namorado dela, fato esse acontecido há muito tempo. Não podemos afirmar que essa foi a motivação do crime, mas várias animosidades pretéritas entre ambas”, disse o delegado Bruno Ferraz, que atendeu a ocorrência na Delegacia Regional de Caicó.
A investigação do caso deverá ser encaminhada para a Delegacia de Tentente Laurentino Cruz. O inquérito policial deverá esclarecer a motivação e se outras pessoas participaram da ação. A arma utilizada no assassinato ainda não foi encontrada, de acordo com a Polícia Militar.
A adolescente que matou a prima foi apreendida e posteriormente encaminhada ao sistema de acolhimento ao adolescente infrator.
Imagem: Itep
Fonte: Tribuna do Norte