O Ministério da Gestão e Inovação divulga nesta terça-feira (8) as notas finais da prova objetiva e a nota preliminar da prova discursiva do Concurso Nacional Unificado (CNU) , também conhecido como “Enem dos Concursos”.
Além disso, a partir de hoje, os candidatos poderão interpor pedidos de revisão das notas da prova discursiva. Também está aberto o prazo para a convocação de envio de títulos.
Segundo informações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), a expectativa é que o resultado final do CNU seja divulgado em novembro de 2024. (Veja o cronograma completo ao final da matéria.)
O CNU centraliza concursos para contratação de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal, com 6.640 vagas em disputa. A prova, realizada em 18 de agosto, reuniu 970 mil candidatos e teve 36 versões para prevenir fraudes.
Suspensão do Bloco 4
Em uma decisão recente, a Justiça do Distrito Federal determinou a suspensão dos efeitos da prova do bloco 4 do Concurso Nacional Unificado.
A liminar impede o governo de divulgar as notas deste grupo até o julgamento final do caso, que tinha previsão inicial de publicação para este dia 8.
Cronograma do CNU
- 8 de outubro: Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva
- 8 e 9 de outubro: Período para pedidos de revisão das notas da discursiva
- 8 de outubro: Convocação para o envio de títulos
- 9 e 10 de outubro: Envio dos títulos
- 17 de outubro: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
- 17 de outubro: Convocação para verificação das condições para candidaturas às vagas reservadas para candidatos negros e indígenas (exclusivamente para cargos da Funai)
- 17 a 25 de outubro: Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) de candidatos que se declararem com deficiência
- 2 e 3 de novembro: Verificação das condições para candidaturas às vagas reservadas para candidatos negros
- 2 e 3 de novembro: Confirmação das condições para candidaturas às vagas reservadas para candidatos indígenas
- 4 de novembro: Resultado preliminar da avaliação de títulos
- 4 e 5 de novembro: Prazo para pedidos de recurso sobre o resultado preliminar da avaliação de títulos
- 13 de novembro: Divulgação dos resultados preliminares da verificação da autodeclaração de candidatos para vagas reservadas e da avaliação biopsicossocial
- 13 e 14 de novembro: Prazo para recursos sobre os resultados preliminares da autodeclaração e avaliação biopsicossocial
- 19 de novembro: Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
- 21 de novembro: Previsão para divulgação dos resultados finais
- Janeiro de 2025: Início da convocação para posse e cursos de formação.
Crédito da Foto: Taís Ilhéu
Fonte: IG