Nicholas Sparks é conhecido por seus romances intensos, dramáticos e envolventes, cativando através de personagens reais que emocionam e comovem os leitores mais sentimentais. Um autor best seller, que já vendeu cerca de 115 milhões de cópias em todo o mundo, sendo traduzidas para mais de 50 línguas.
O seu último romance Contando Milagres foi lançado no Brasil, no último dia 04 de Outubro, pela Editora Arqueiro, e junto com esse lançamento, uma novidade aconteceu em relação a essa publicação, pois assim como outras de extremo sucesso do autor, essa, vai ganhar uma adaptação nos cinemas, estrelado pelo astro da série Reacher, Alan Ritchson, que também vai roduzir o projeto como parte de seu contrato de três filmes com a Amazon.
A obra traz em sua narrativa a história de Tanner, um rapaz que foi criado pelos avós, e viveu boa parte de sua vida viajando pelo país, seja como militar ou como chefe de segurança de um parque florestal, sempre visando e projetando sua felicidade através de uma aventura, deixando a vida se levar pelos momentos dos quais encontrava pelo caminho. No entanto, no leito de morte da sua avó, ela faz um pedido à ele, para que busque seu próprio lugar, e ainda revela sua verdadeira origem, o nome de seu pai, que nunca conheceu, o que faz atice a curiosidade deste homem, fazendo com que saía em busca de respostas.
Ao sair em uma viagem para encontrar sua essência, Tanner acaba conhece a médica, mãe e divorciada, Kaitlyn, que ao se encontrarem já sentem uma conexão imediata, porém, ela não sente a mesma vibração dele, e acredita que essa relação não dê futuro, já que ele está apenas de passagem e logo partirá para outro país.
Ao encontrar o pai, o guarda-florestal se encontra com um senhor de 83 anos, em uma cabana isolada, assombrado por uma tragédia cruel, ocorrida há décadas atrás, e o que o coloca em conhecimento é um cervo branco, avistado na floresta, que todos dizem inspirar os seus antepassados, e então Tanner faz de tudo para protegê-lo dos caçadores.
Contando Milagres é uma romance envolvente que vai colocar todos os personagens em um elo de emoções, segredos e escolhas árduas e conflituosas, sob a busca incessante de um futuro inesperado que mude repentinamente o destino de cada um deles para sempre, transformando vidas aleatórias em uma conexão profunda de uma busca de pertencimento e autocompreensão.
Como dito o livro, já lançado, já é uma das grandes vendas do romancista, segundo New York Times, tornando o 20º livro de Sparks a alcançar essa marca. Todavia, o longa-metragem, ainda não há data de estreia nos cinemas.
“Esse marco incrível é possível graças a cada um de vocês. Seu apoio e entusiasmo significam muito para mim. Obrigado por esta incrível jornada”, finaliza Sparks dando crédito aos seus fãs.
Fonte: O Barquinho Cultural