Caern: abastecimento de água é limitado em oito bairros de Natal após atos de vandalismo

Caern informou que os bairros de Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão (incluindo Jardim América), Nazaré e Nova Descoberta, em Natal, estão temporariamente com o abastecimento de água limitado devido a atos de vandalismo no sistema de abastecimento, ocorridos na madrugada deste sábado 5.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já está trabalhando para substituir o material furtado e reparar os danos causados. A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde de segunda-feira 7. Após a conclusão dos reparos, o sistema será restabelecido com vazão total, mas pode demorar até dois dias para que o abastecimento de água seja normalizado em todas as residências afetados.

Vazamento em adutora deixa 30 municípios do RN sem abastecimento
Caern. Foto: José Aldenir/Agora RN.

O Caern recomenda que os moradores dos bairros atingidos façam uso consciente da água durante o período de instabilidade no abastecimento.

Caern lança nova campanha e renegocia dívidas de clientes em até 60 parcelas

Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou nesta segunda-feira 12 uma nova campanha de negociação de débitos para os consumidores que possuem pendências financeiras junto à empresa. A iniciativa, que se estende até o dia 13 de setembro, visa oferecer condições vantajosas para os clientes regularizarem suas dívidas.

Entre as condições oferecidas, estão: descontos em juros e multaspara clientes com faturas anteriores a abril; parcelamento facilitado, podendo o saldo devedor ser parcelado em até 60 meses, com entrada de 5% do valor total da dívida; renegociação de débitos anteriores, com uma entrada mínima de 10% do total da dívida; pagamento via cartão de crédito, com a possibilidade de parcelamento em até 20 vezes, sem entrada, e com parcela mínima de R$ 5,00, além da isenção de juros e multas.

A campanha inclui faturas anteriores a julho de 2024 e busca reduzir a inadimplência, atualmente em 9,69%, além de diminuir o número de cortes e suspensões de ligações de água por atraso de pagamento, que hoje alcançam 20%.

Para participar, os clientes podem optar pelos canais virtuais de atendimento, como telefone, WhatsApp (84 98118-8400), aplicativo Caern Mobile, ou dirigir-se a um dos escritórios presenciais da companhia.

Imagem de capa: Reprodução

Fonte: Agora RN

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