Preocupada em melhor atender a classe artística do município, a Prefeitura de Parnamirim marcou o mês de setembro com a criação da Sala do Artista, um projeto inovador criado para apoiar e acolher agentes culturais. O espaço oferece atendimento para que artistas possam realizar seu cadastro cultural, esclarecer dúvidas sobre editais e desenvolver portfólios.
Além disso, a Sala do Artista conta com acesso à internet e uma parceria com a Sala do Empreendedor, que oferece serviços contábeis às sextas-feiras, como ajuda para abrir uma MEI e emitir notas fiscais.
O projeto surgiu em resposta às dificuldades enfrentadas por artistas em obter informações e acolhimento na Secretaria. Agora, a Sala do Artista busca facilitar o acesso à informação e formalização no campo cultural, funcionando de segunda a sexta, das 08h às 14h30 com agendamentos necessários apenas nas sextas-feiras para serviços de empreendedorismo.
Segundo o secretário de Cultura, Gustavo Brendo, o espaço foi criado pensando na valorização dos profissionais artistas da cidade: “a Sala do Artista, veio para mostrar que nós valorizamos o trabalho que o artista faz aqui em Parnamirim. Estamos contribuindo para um ambiente mais acolhedor e acessível para que todos possam ser atendidos”, afirmou.
Os artistas são incentivados a se cadastrar culturalmente, o que é um critério importante para participar de editais e conselhos culturais. O cadastro pode ser feito pessoalmente na sala ou através de um link disponível no site da secretaria.
Vale ressaltar que o Cadastro Cultural será pausado no dia 7 de outubro, em virtude das inscrições do edital.
Imagem: Divulgação
Fonte: ASCOM/Parnamirim