Crianças de escolas municipais fazem Tour Histórico no Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim iniciou, nesta segunda-feira (23), a programação de visitação de estudantes municipais no no Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV).

Com essa iniciativa, a prefeitura está levando cultura, história e conhecimento para cerca de 1.600 criança de oito escolas diferentes.

A Escola Municipal Jussier Santos, localizada no bairro Santa Tereza, iniciou os trabalhos na manhã de hoje.

Na ocasião, os alunos com idades entre 7 e 10 anos, que estão cursando do 2º ao 4º ano do ensino fundamental, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a Segunda Guerra Mundial. Além de conhecerem fatos históricos importantes, as crianças também descobriram curiosidades e detalhes de como esse período influenciou o desenvolvimento e a vida cotidiana da população local.

Nos próximos dias, outras unidades de ensino municipais também participarão do projeto. Nesta terça-feira (24), será a Escola Municipal Alzelina Sena, de Rosa dos Ventos, e, na quarta-feira (25), os alunos da Enedina Eduardo do Nascimento, do bairro Vale do Sol, farão sua visita. Os Centros Infantis Tio Hermes e Vionete Sabino também levarão suas crianças para o CCTV nos dias 27 e 30, respectivamente.

O Centro Cultural Trampolim da Vitória abriga um acervo diversificado, com maquetes e modelos de aviões, veículos militares, embarcações, além de uniformes, equipamentos e documentos que transportam os visitantes para a época do conflito mundial que mudou o rumo da história entre 1939 e 1945.

Confira a programação das próximas visitas:

• 24/09 (terça-feira): Escola Municipal Alzelina Sena
• 25/09 (quarta-feira): Escola Municipal Enedina Eduardo do Nascimento
• 26/09 (quinta-feira): Escola Municipal Ivanira Paisinho
• 27/09 (sexta-feira): Centro Infantil Tio Hermes
• 30/09 (segunda-feira): Centro Infantil Vionete Sabino
• 01/10 (terça-feira): Escola Municipal Hélio Galvão
• 02/10 (quarta-feira): Escola Municipal Cícero Melo

Imagens: Divulgação

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile