O sucesso do selo Graphic MSP é eminente, trazendo de volta os leitores jovens-adultos ao universo criado por Mauricio de Sousa, as publicações debatem sobre temas singulares e significativos à sociedade, envolvente e emocionando à todos com sua narrativa tênue e precisa, além das artes incríveis produzidas pelos artistas mais esplêndidos da cena quadrinística contemporânea.
Esse êxito do selo já ganhou distintas versões ao audivisual, passando pelo cinema com a Turma da Mônica, séries, como Astronauta, Milena e Franjinha, além de esquetes e tiras pela web, envolvendo intensamente e trazendo de volta os leitores de volta ao mundo “Mauriciniano”com histórias referentes e singulares. Tal como a Graphic MSP produzida pela escritora e ilustradora, Fefê Torquato, Tina – Respeito (2019), sendo notória em seu lançamento, que levou sua personagem até aos cinemas, em uma pequena aparição no longa-metragem Turma da Mônica – Lições (2021), inspirado no graphic novel de mesmo nome dos irmãos Vitos e Lu Cafaggi, lançado em 2015.
Agora, Tina retorna à cena, estrelada novamente pela atriz Isabelle Drummond que vai levar a personagem aos palcos teatrais, em uma apresentação intrínseca e engajada, baseada na obra de Fefê. Mostrando em seu enredo a história da jornalista recém-formada, Tina, diante os enfrentamentos por sua jornada profissional, encarando os desafios relacionados ao respeito e igualdade de de gênero no ambiente de trabalho.
Tina – Respeito é uma produção da Mauricio de Sousa Produções e dirigida por Mauro Sousa, e tem a premissa em debates com temas contemporâneos como assédio e a luta das mulheres por respeito, assim como a quadrinista dita piamente em sua graphic novel, sendo uma oportunidade relevante para que as pessoas possam refletir sobre diferentes questões e dilemas enfretados pelas mulheres na sociedade. Em uma abordagem sutil e educativa, a produção há de encantar e mobilizar o público a respeitar sobre os valores de cada indivíduo.