O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte combate um incêndio florestal há mais de 24 horas em Apodi, na região Oeste potiguar.
Segundo a corporação, as chamas tinham começado a se espalhar na tarde do último domingo (8), na vegetação no Riacho das Forquilhas, às margens do KM 58 da BR-405, em Apodi.
O fogo foi controlado após 7 horas de trabalho, mas voltou a aparecer na manhã de terça-feira (10), na mesma região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação é desafiadora devido às condições climáticas adversas, como ventos constantes, que espalham as chamas, e terreno de difícil acesso.
Sete militares atuavam no local na manhã desta quinta-feira (11) e aguardavam o reforço de novos militares enviados. Segundo a corporação, eles também contam com apoio de civis, principalmente no abastecimento de água.
“Os danos à fauna e flora são significativos, com vastas áreas de vegetação nativa consumidas pelas chamas e diversos animais que habitavam a região afetados”, informou a corporação.
A área total atingida não foi informada até a última atualização desta reportagem. Não há feridos.
Dica de prevenção
O Corpo de Bombeiros reforçou a necessidade de redobrar os cuidados durante o período seco, evitando qualquer tipo de ação que possa causar incêndios, como o descarte de lixo ou materiais inflamáveis nas margens de rodovias e áreas vegetadas.
Imagens: Corpo de Bombeiros
Fonte: G1 RN