A jornalista Kaká Schwartzmann, está percorrendo o país, com o projeto solo ‘Tour Rock Brasil’, dedicado a um programa autoral online, que mostra o talento das bandas de rock. Desta vez ela veio a Natal para conhecer os músicos potiguares.
O objetivo do projeto é fazer uma grande conexão entre as bandas e apresentar o material para grandes produtoras.
Kaká contou que a ideia do projeto surgiu quando fazia parte de um programa de TV, em que só grandes e já consolidadas bandas se apresentavam, e agora, busca bandas de alta qualidade mas que ainda precisam de reconhecimento.
“O Brasil tem mais de 80 mil bandas e eu preciso conhecer essas bandas pelo Brasil inteiro, né? E conectar elas”, disse Kaká sobre quando iniciou a jornada.
A apresentadora já percorreu inúmeros estados em busca das melhores bandas e músicos, autorais ou não. Em Natal, as primeiras bandas a se apresentar foi o Love Metal, trio que faz versões acústicas de clássicos do Rock, Hard Rock e Metal internacional, e o Guitaura Medieval, banda autoral inspirada na música medieval e folk.
Tour na procura de bandas
Kaká busca também criar um festival com as principais bandas do Norte e Nordeste e juntá-las com as do Sul.
“Vai ter em breve um festival em Manaus, que vai ter banda de Macapá, vai ter banda de Boa Vista, Roraima, Santarém, Parintins e toda essa galera misturada com uma galera do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília”, disse.
O serviço de Kaká vai além da entrevista com a banda para o canal na internet, entrevista e expansão do network.
“Eu chego no primeiro dia eu acabo fazendo uma palestra, porque eu sou palestrante também de marketing musical, e não venho só entrevistar, eu venho pra passar também essa consultoria para que a banda já comece a se profissionalizar mais”, disse Kaká.
Rumo às 1000 bandas por todo o Brasil
A jornalista e apresentadora kaká Schwartzmann está viajando o Brasil todo, para entrevistar e descobrir grandes Bandas de Rock. Apresentando a banda para o mercado musical, produtores, gravadoras e organizadores de evento.
Único projeto da história na música entrevistar 1000 bandas presencialmente em todo o País.
Sobre a comunicadora
Além de comunicadora, Kaká é parte da família Schwartzamann, que fabricava pianos no Brasil. Kaká é pianista por tradição, mas sua paixão é a gaita. Ela largou seu antigo emprego como comissária de bordo, para se dedicar por completo à comunicação, juntando ao seu gênero musical favorito, o rock.
Após trabalhar muito tempo em grandes emissoras, entrevistando músicos, Kaká lançou seu projeto por conta própria, ela contou que cada jornada chega ao valor de R$ 3 mil.
“São muitos lugares que visito, e é um alto gasto com hospedagem e outras necessidades, mas é uma aventura”, disse.
Rumo às 1000 bandas por todo o Brasil
A jornalista está prestes a fazer o feito de entrevistar mil bandas no Brasil inteiro e tem um recorde no Guinness Book, o livro dos recordes, por ser a primeira mulher a fazer este tipo de serviço, completamente sozinha, desde a operação de câmeras às entrevistas e consultoria.
A jornalista disse ainda que vai aproveitar a estadia para buscar talentos em todos os gêneros em alta no estado, como o MPB e o reggae.
*Com informações de G1 AP