Carlos Eduardo promete ampliar vagas em creches e investir em educação integral

Candidato do PSD a prefeito de Natal, Carlos Eduardo, em entrevista à 97 FM - Foto: Reprodução/ Youtube

Publicidade

O candidato a prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) anunciou que priorizará a criação de novas vagas em creches e a ampliação da educação em tempo integral no município. O tema, bastante citado pelos demais candidatos ao cargo, foi abordado por Carlos Eduardo pela primeira vez em entrevista à 97 FM nesta terça-feira (3). Ele criticou a gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e disse que esta não possui avanços significativos na educação infantil.

Carlos Eduardo afirmou que, quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez, o município enfrentava uma carência de vagas na educação infantil e no ensino fundamental. “Natal ainda não tinha garantias de vagas para os alunos. Construímos 48 novas escolas, ampliamos e reformamos outras 66, e dessa forma, conseguimos universalizar o acesso à educação infantil e ao ensino fundamental”, disse.

O candidato ressaltou a expansão das vagas em creches, que passaram de três mil para seis mil. E criticou a atual gestão municipal que, segundo ele, nos últimos sete anos criou apenas 641 novas vagas. “Isso é um vexame, considerando a necessidade das famílias, principalmente das mães que precisam trabalhar e dependem das creches para cuidar de seus filhos”, afirmou.

Carlos Eduardo destacou que uma de suas propostas é universalizar o acesso às creches, seguindo o exemplo do que foi feito na educação infantil e no ensino fundamental em sua gestão anterior. “Vamos dar prioridade à criação de novas vagas de creche, ampliar a rede e garantir que todas as crianças em idade de creche tenham acesso a uma vaga”, garantiu.

Além disso, o ex-prefeito prometeu investir na educação em tempo integral, um modelo que, segundo ele, oferece o melhor aproveitamento para os alunos. “Está comprovado por diversas instituições que a escola em tempo integral proporciona um aprendizado mais eficaz. Por isso, vamos focar na expansão desse modelo em Natal”, afirmou.

Carlos Eduardo não poupou críticas à atual gestão municipal. “As informações que recebo são preocupantes. O fardamento escolar ainda não foi entregue, a merenda está faltando em 30% das escolas, e muitas estão em condições físicas deploráveis”, destacou.

PPPs

Ao ser questionado pela 97 FM sobre a possibilidade de parcerias público-privadas (PPPs) para enfrentar esses desafios, Carlos Eduardo relembrou a adoção desse modelo durante sua gestão anterior.

“Na época, compramos bolsas em escolas privadas para suprir a falta de vagas na rede municipal. Essa parceria já existiu e acredito que pode ser retomada, se necessário, para garantir que nenhum aluno fique fora da sala de aula”, explicou.

Ele ressaltou ainda a necessidade de buscar parcerias com o Governo Federal para melhorar a qualidade da educação na Capital. “Vamos buscar apoio e recursos para avançar na educação, porque essa é uma prioridade para nós”, afirmou Carlos Eduardo.

Candidato do PSD fala em transformar sistema de segurança pública de Natal

O candidato à Prefeitura do Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) falou em transformar o sistema de segurança pública municipal no horário eleitoral gratuito desta terça-feira 3. Ele disse que a população da capital potiguar está cansada da criminalidade.

Carlos Eduardo afirmou que, caso seja eleito, irá implantar o treinamento da Guarda Municipal com a Polícia Federal, iluminação de LED e vigilância ostensiva pelas ruas da cidade. O programa eleitoral apontou ainda que o ex-prefeito foi responsável por iniciativas como a integração de câmeras ao CIOSP e Observatório de Segurança.

“Vamos transformar nosso sistema de segurança municipal em uma verdadeira guarda cidadã”, disse o candidato a prefeito. Ele ainda alfinetou os adversários. “Nesta eleição eu não venho com a casta do sistema político, não venho com a turma do acordão, venho renovado, com o povo ao meu lado, e vou fazer muito mais”, acrescentou.

Crédito da Foto: Reprodução/Youtube

Fonte: AGORA RN

Sair da versão mobile