O Centro Integrado de Saúde (CIS) da Universidade Potiguar (UnP), integrante do Ecossistema Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, anuncia a oferta de atendimentos em diversas especialidades. Além de consultas médicas, o CIS da UnP Salgado Filho, na zona Sul de Natal, oferece serviços nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Nutrição e Odontologia.
Outra novidade é a inclusão da espirometria, um exame utilizado para avaliar a função pulmonar, sendo também conhecido como “prova de função pulmonar”. Durante o procedimento, o paciente sopra em um aparelho chamado espirômetro, que mede o volume de ar que a pessoa é capaz de inspirar e expirar.
O exame é fundamental para o diagnóstico e acompanhamento de doenças respiratórias, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), fibrose pulmonar e outras condições que afetam os pulmões e as vias aéreas.
O Centro Integrado de Saúde da UnP atua como cenário de práticas essenciais para diversas graduações, com destaque especial para a Medicina, cujo curso é parte integrante da Inspirali, melhor ecossistema de educação em saúde do país. Nesse contexto, todos os serviços oferecidos têm um valor social que varia de acordo com a especialidade. No caso da pediatria, a primeira consulta é gratuita, assim como a triagem odontológica.
Para mais informações, o interessado pode enviar uma mensagem de texto para o WhatsApp do CIS no número (84) 3215-1267 ou visitar pessoalmente a Clínica-Escola, localizada na entrada lateral da UnP Salgado Filho, na Rua General Francisco Monteiro, 371, em Lagoa Nova, zona Sul, das 7h às 17h.
Consultas médicas disponíveis
- Infectologia
- Pediatria (primeira consulta é gratuita)
- Cardiologia
- Reumatologia Adulto
- Nefrologia Adulto
- Hematologia Adulto e Infantil
- Geriatria
- Ginecologia
- Otorrinolaringologia
- Angiologia
- Gastroenterologia
Demais especialidades
- Fisioterapia
- Psicologia
- Fonoaudiologia
- Nutrição
- Odontologia (triagem gratuita)
Novidade
- Exame de Espirometria
Imagens: Divulgação
Fonte: Press Release/UnP