Série C: rival do ABC só conseguiu resultado que precisa uma vez

Foto: Divulgação/ABC

A luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro terá o seu capítulo final neste sábado (24), com o fim da competição e a definição dos últimos dois times que disputarão a última divisão nacional em 2025. Um desses será o ABC ou a Aparecidense/GO, que farão confronto direto às 17h no estádio Frasqueirão. Com o empate para garantir a permanência, o time potiguar vai enfrentar um rival que precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença – algo que só aconteceu na estreia do campeonato.

A Aparecidense soma três vitórias até aqui na competição, uma a menos do que o ABC. As duas últimas aconteceram em 21 de julho (1×0 contra o São José) e 15 de junho (2×1 contra o Tombense). A primeira delas e única por dois gols de diferença foi na primeira rodada, em 24 de abril, por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa.

Leia também

Vindo de cinco jogos sem vencer (três empates e duas derrotas), assim como o ABC, a Aparecidense precisa pelo menos repetir o que fez na estreia, mas dessa vez jogando fora de casa, e torcer contra o Sampaio Corrêa. Para escapar do rebaixamento, o time goianiense tem que torcer para que os maranhenses vencerem ou tirar dois gols de saldo deles, em caso de vitória da Bolívia Querida contra o Confiança.

No Frasqueirão, o ABC tem três vitórias, dois empates e quatro derrotas na Série C. Três desses reveses foram justamente pelo placar que a Aparecidense precisa para ultrapassar o Alvinegro na tabela de classificação: 3 a 0 contra o Náutico; 2 a 0 contra o Londrina; e 2 a 0 contra o CSA.

Para o ABC, vencer ou empatar é o caminho para espantar o fantasma da última divisão nacional. Porém, ainda pode perder por até um gol de diferença, desde que o Sampaio Corrêa até consiga uma vitória mínima, fazendo menos gols do que o ABC. Por exemplo, se o ABC perder por 3 a 2 e o Sampaio ganhar por 1 a 0, o time potiguar ainda se livra do rebaixamento.

Crédito da Foto: Divulgação/ABC

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile