Exposição de Artes Visuais destaca obras autorais e acessibilidade

O curso de Artes Visuais da UFRN promove a exposição Morada, Memória e Minha Evolução, na Galeria de Arte do Prédio Anexo do Departamento de Artes (Deart/UFRN). A mostra é organizada pela disciplina Pintura 2, sob orientação do professor Rafael Oliveira Fernandes.

A exposição, inaugurada nesta segunda-feira, 19, permanece aberta ao público até o dia 22 de agosto, com visitação das 8h às 18h. Na terça-feira, 20, das 14h às 17h, os artistas estarão presentes para conversar com o público e apresentar suas obras pessoalmente.

Além dos trabalhos realizados durante as aulas, a exposição inclui obras autorais dos alunos, que exploram a temática o que te faz voltar para casa?. O conceito de casa foi abordado de forma ampla, permitindo diferentes interpretações por parte dos artistas. As obras autorais são acompanhadas de textos explicativos que detalham a motivação e as intenções dos artistas, bem como críticas de arte que facilitam a compreensão das obras para públicos de todas as idades.

A exposição foi projetada com foco na acessibilidade, oferecendo recursos como imagens táteis, audiodescrição das obras e textos conceituais, além de versões dos textos em braile e em formato ampliado. As obras também estão dispostas de forma a garantir o conforto de visitantes cadeirantes.

Imagem: Cícero Oliveira 

Fonte: Agecom/UFRN 

Sair da versão mobile