Fora da zona de rebaixamento, o ABC precisa de um empate contra a Aparecidense, de Goiás, para garantir a permanência na terceira divisão nacional. A partida ocorrerá neste sábado, 24, às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal. Até com uma derrota pelo placar mínimo, o ABC pode permanecer na Série C, mas vai depender do resultado do Sampaio Corrêa, do Naranhão.
Com a derrota nesse domingo, 18, para o Caxias, do Rio Grande do Sul, o alvinegro ficou na primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 19 pontos. O time somou, ao longo de 18 rodadas, quatro vitórias, com 15 gols marcados e saldo negativo de quatro.
Os outros times que brigam por essa última vaga para deixar a zona de rebaixamento no “último suspiro” da competição são a Aparecidense e o Sampaio Côrrea. O time goiano precisa ganhar por dois gols de diferença do ABC para conseguir ultrapassar o representante potiguar na tabela de classificação, já que tem mais gols, empataria o número de vitórias, mas tem um saldo negativo de -8.
Já o Sampaio Corrêa tem situação semelhante a da Aparecidense. A Bolívia querida fez dois gols a menos, mas tem o saldo melhor por dois de diferença. Ou seja, tem que torcer que o time goiano vença o ABC, mas também tem que vencer o Confiança, de Sergipe e manter vantagem no saldo.
Para o ABC, vencer ou empatar é o caminho para espantar o fantasma da última divisão nacional. Porém, ainda pode perder por até um gol de diferença, desde que o Sampaio Corrêa consiga uma vitória mínima, fazendo menos gols do que o ABC. Por exemplo, se o ABC perder por 3 a 2 e o Sampaio ganhar por 1 a 0, o time potiguar ainda se livra do rebaixamento.
Imagem: Rennê Carvalho/ABC FC
Fonte: Esporte Amador RN