ABC e Caxias fazem jogo decisivo pela Série C do Campeonato Brasileiro

O goleiro Moisés foi contratado há poucos dias e já pode jogar - Foto: Renne Carvalho

Publicidade

O jogo deste domingo (18), entre Caxias e ABC, às 16h30, no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul (RS), poderia ser apenas mais uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro, na luta das duas equipes contra o rebaixamento para a Série D. No entanto, o duelo ganhou novos contornos uma vez que há uma denúncia de irregularidade em relação a um ex-atleta do Alvinegro que atua pelo clube gaúcho e, o Grená se negou a liberar o goleiro Pedro Paulo, que pertence ao time do Rio Grande do Sul (está por empréstimo em Natal) para atuar pela equipe potiguar, neste confronto. Moisés, contratado há poucos dias, e Refundini são as opções.

Em relação a irregularidade da equipe gaúcha, o lateral-direito Yuri Ferraz, contratado pelo Caxias junto ao ABC, teria disputado quatro jogos pelo Alvinegro nesta edição da competição. Algo ilegal pelo regulamento da CBF. O atleta esteve em campo contra o Athletic-MG, em 5 de maio. Mas a súmula do jogo mostra que quem entrou foi o atleta Ruan.

“Eu acredito que eles querem tumultuar. Já fizeram solicitação para o Pedro Paulo jogar, que eles estão sem goleiro titular e sem o segundo goleiro, só que o Pedro Paulo é um atleta do Caxias emprestado para o ABC, não vai jogar esse jogo. E talvez estejam criando algum fato aí, mas isso não vai interferir na semana do Caxias, que é muito boa”, comentou o presidente Mario Werlang em entrevista ao Zero Hora. Seu clube, impôs cláusula contratual de que, se o goleiro entrar em campo, o time potiguar terá que pagar multa de R$ 1 milhão.

Com 18 pontos, o Grená ocupa a 16ª colocação da tabela de classificação, faltando duas rodadas para o término da primeira fase. Já o ABC está com 19 pontos, um a mais que o adversário deste domingo (18) e ocupa a 14ª colocação na Terceirona. Sampaio Corrêa (16 pontos), Aparecidense (16), Ferroviário (14) e São José (9) formam a zona de rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O ABC chegou à cidade de Caxias do Sul neste sábado (17) e fez uma movimentação leve para evitar contusões de última hora. A equipe vem de um empate complicado contra o Sampaio Corrêa, em São Luís/MA.

Para o técnico Alvinegro, o resultado fora de casa foi considerado um alívio. “É claro que sempre queremos mais. No Castelão, fizemos o nosso melhor e nos esforçamos. Sabemos que os torcedores esperam uma performance melhor e maior nesta divisão. Mas, estamos em um momento de transição e reconstrução no campeonato. Esperamos terminar esta competição de maneira honrosa e digna, pelo menos de acordo com as condições atuais do ABC”, ressaltou Roberto Fonseca.

A situação entre ABC e Caxias é muito parecida e o jogo é decisivo para ambos. “O aspecto desse jogo é muito importante. A gente sabe do resultado, sabe que a gente tem um voto diferencial dentro de casa, né? A gente vem jogando bem dentro de casa e espero fazer um excelente jogo para poder sair com um resultado positivo”, comentou o atacante Álvaro, em entrevista a Rádio Caxias.

O centroavante espera contar com a presença do torcedor, apesar da campanha ruim do Caxias. “Eu costumo dizer que com a ajuda do torcedor é sempre jogador a mais, a gente entra no campo com 12 jogadores, o torcedor entra com a gente, isso aí eu acho que faz a diferença, a gente vem mostrando isso o jogo dentro de casa, infelizmente o resultado fora de casa não vem acontecendo, mas a gente vinha trabalhando para que isso venha acontecer, mas agora dentro de casa a gente vem fazendo o nosso papel e com a ajuda do torcedor é como eu sempre costumo dizer é um jogador a mais, isso aí que a gente vem mostrando, o nosso apoio da nossa torcida é muito importante”, concluiu na Rádio Caxias.

Outros jogos:
16h30 – Figueirense x São José
19h – Confiança x São Bernardo
19h – Aparecidense x CSA

Crédito da Foto: Renne Carvalho

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile