Marcado para estrear no dia 29 de agosto, mesma data que a Skynet ficou ativa dentro da linha cronológica dos acontecimentos canônicos mostrados nos filmes, o anime de codinome Zero, vai entrar no catálogo de streaming da Netflix, sob a direção de Tomlin que também vai assinar como roteirista do projeto.
A trama marca uma guerra em um futuro apocalíptico voltado a 1997 para proteger um cientista perseguido por um ciborgue implacável. Parece bem pouco e talvez a ideia seja realmente essa, dá uma pequena pincelada sem entregar de fato os eventos que vão ser mostrados durante os episódios dessa primeira temporada.
Ainda, há dois trailer de divulgação, o primeiro lançado no dia 15 de julho, com um pequeno vislumbre dos eventos sob uma narração sobre a perseguição que vai ser estabelecida entre o ciborgue e o cientista, na tentativa de fugir do extermínio da máquina.
O segundo trailer lançado dia 30 de julho, mostrou o futuro sob a perspectiva de uma personagem ainda desconhecida do grande público perguntado sobre a verdade, ao mesmo tempo que mostra o cientista a agente e o exterminado em diferentes momentos.
Os materiais são bem contemplativos sob o mundo em iminente destruição, tanto que em parte do material audiovisual se destaca a frase o Julgamento Final. Os traços dos personagens são bem clássicos com um estilo bem mais americanizado, quanto aos personagens que deram as caras nos trailers, é possível perceber o destaque da personalidade de cada um, tanto do cientista como do exterminado ou da protetora.
No fim, ainda não é possível ter uma ideia geral sobre a produção para além daquilo disponível nas plataformas da Netflix. O anime tem data marcada para chegar na plataforma no dia 29 de agosto.
Fonte: O Barquinho Cultural