Escola de Música promove festival até o dia 7 de agosto

De 31 de julho até 7 de agosto, acontece o Festival Johannes Martin Kränzle, promovido pela Escola de Música da UFRN (EMUFRN). A programação se inicia com uma aula de canto em formato de masterclass, do professor e músico homenageado, Martin Kränzle, que ocorre às 10h do dia 31, no Auditório Oriano de Almeida. Além disso, as atividades incluem a realização de concertos musicais, bem como exposições artístico-culturais, e são abertas para todo o público.

Ainda no primeiro dia, às 19h, haverá um recital lieder (um tipo de canção particular da cultura germânica) com poesias de Henrich Heine musicadas por Clara Schumann, Fanny Mendelssohn, F. Schubert, R. Schumann e canções brasileiras, interpretadas por alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação da EMUFRN. Às 20h, acontece a palestra intitulada Vida e obra de Heinrich Heine e a sua presença na imprensa brasileira oitocentista, com participação da professora Wiebke Röben de Alencar Xavier, do Departamento de Letras Modernas (DLLEM).

Às 19h do dia 1º de agosto, ocorre uma sessão dedicada à música de câmara (uma formação instrumental executada por poucos músicos). Participam Edmarcos Pereira da Costa e Luís Henrique Menezes Marinho, no violino; Diego Paixão e Fábio Presgrave, no violoncelo; Pedro Zaqueu Dantas Neto, na viola; Guilherme Rodrigues, no piano; e a cantora Alzeny Nelo.

Mais detalhes da programação podem ser acessados pelo Instagram da EMUFRN.

Sobre o homenageado

Johannes Martin Kränzle é um músico alemão considerado um dos principais barítonos de sua geração. Seu repertório em ópera contém mais de 130 partituras e abarca contribuições de músicos como Georg Friedrich Haendel, Wolfgang Amadeus Mozart e Gioachino Rossini.  Kränzle é regularmente convidado para as principais casas de ópera, como a The Metropolitan Opera, em Nova Iorque (Estados Unidos) e La Scala, em Milão (Itália).

Imagem: EMUFRN

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile