América enfrenta um adversário que não venceu em 2022

Publicidade

O América de iniciará no sábado, 27, a luta pela classificação à 3ª fase da Série D no duelo com o Retrô de Pernambuco, em Natal. O segundo e decisivo confronto será no domingo, 4, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. As datas foram confirmadas pela CBF na noite de terça, 22.

Será a 3ª vez que América e Retrô se enfrentam na história, com retrospecto favorável para o time de Camaragibe. Na disputa da Série D de 2022 as equipes se encontram em duas oportunidades pela fase de grupos, com um empate e uma vitória para os pernambucanos.

Em Natal, na Arena das Dunas, a equipe comandada na época pelo técnico João Brigatti empatou em 0 a 0 com a Fênix. No returno da primeira fase, na Arena Pernambuco, os donos da casa derrotaram o alvirrubro por 1 a 0, com gol do atacante Mascote.

Para tentar abrir a disputa em vantagem, o América conta com a força de sua torcida. Nos jogos na Arena das Dunas por essa competição, o torcedor americano tem feito sua parte, comparecendo em massa. O técnico Marquinhos Santos ressaltou que a sinergia entre torcida e equipe será importante daqui para frente, pois se iniciará uma competição completamente diferente.

“É uma sinergia bacana entre torcida e equipe. O torcedor entendeu a importância do momento. O América é um time grande, possui um torcedor exigente, o que é natural com a história do clube”, disse ele.

“Inclusive, quero parabenizar a instituição pelo aniversário de 109 anos e acredito que, com a mobilização realizada, nós estamos acordando um gigante. E é importante resgatar esse orgulho e sentimento do torcedor”.

Caminhada

Após concluída fase de grupo, agora é “mata-mata”, jogos eliminatórios até o fim. Ganhando fica, e perdendo vai embora. Então, para chegar ao acesso, o América precisa passar por três mata-matas para garantir vaga à Série C de 2025.

Imagem: Divulgação

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile