Em discurso, Kamala Harris diz que legado de Joe Biden é “incomparável”

Kamala Harris foi a primeira mulher a ocupar a vice-presidência dos EUA - Foto: Kevin Mohatt/Reuters

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez nesta segunda-feira (22) o primeiro discurso após Joe Biden desistir da candidatura à reeleição. A fala aconteceu em Washington, DC.

Harris pontuou em uma fala breve que o legado de realizações de Biden como presidente é “incomparável na história moderna”, e ressaltou sua “honestidade, integridade, compromisso com sua fé e sua família e grande coração”.

“Em um mandato, ele já superou o legado da maioria dos presidentes que serviram por dois mandatos”, comentou.

Harris disse ainda ser testemunha de que Biden luta todos os dias pelo povo dos Estados Unidos, citando o “amor profundo” que ele tem pelo país.

Entretanto, ela não abordou a eleição presidencial de 2024.

Kamala Harris é o principal nome para assumir a candidatura à Casa Branca pelo Partido Democrata, tendo recebido apoio de Joe Biden.

A vice-presidente afirmou no domingo (21) que conquistará a indicação do partido e agradeceu ao presidente.

“Biden gostaria de estar aqui hoje”

No início do discurso, Kamala Harris afirmou que Joe Biden “gostaria de estar aqui hoje”. O presidente dos EUA se recupera após contrair Covid-19.

“Ele está se sentindo muito melhor e se recuperando rápido, e está ansioso para voltar ‘à estrada’”, comentou.

Em entrevista na semana passada, Biden disse que apenas um problema de saúde o faria repensar a candidatura à reeleição.

Entretanto, uma fonte da Casa Branca ressaltou à CNN que a decisão do democrata não teve relação com questões médicas.

Harris irá para Delaware

Kamala Harris irá para Wilmington, no estado de Delaware, no final da tarde de hoje, no horário local, para se reunir com a equipe de campanha.

“É o primeiro dia completo de nossa campanha, então estou indo para Wilmington, DE, mais tarde para dizer ‘olá’ à nossa equipe no QG. Um dia concluído. Faltam 105. Juntos, vamos vencer isso”, escreveu a vice-presidente no X.

Crédito da Foto: Kevin Mohatt/Reuters

Fonte: CNN BRASIL

Sair da versão mobile