A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva comemora, com grande alegria e orgulho, seus 29 anos de fundação, no dia 11 de julho. Ao longo de quase três décadas, a instituição tem sido um porto seguro para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de doenças hematológicas crônicas, oferecendo suporte integral e acolhimento às famílias.
Desde a sua fundação, em 1995, a Casa Durval Paiva tem se destacado pelo trabalho humanitário e pelo compromisso com a vida, proporcionando apoio psicossocial, educacional e nutricional. Este esforço contínuo tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e seus familiares, ajudando-os a enfrentar os desafios do tratamento contra o câncer.
Ao longo desses 29 anos, a Casa Durval Paiva atendeu cerca de 2 mil crianças e adolescentes, oferecendo mais de 12 mil atendimentos anuais. A instituição também se orgulha de seus projetos inovadores, como o “Projeto Vida”, que acontece “fora dos muros” da instituição e promove qualidade de vida e o resgate da cidadania, através da melhoria e garantia de uma habitação segura e saudável.
“A celebração desses 29 anos é também um momento de agradecer a todos que fazem parte dessa história: colaboradores, voluntários, parceiros e doadores. É graças ao esforço conjunto de cada um, que a Casa Durval Paiva pode continuar a sua missão de salvar vidas e proporcionar esperança. Fruto de uma relação de confiança e transparência com a sociedade”, destaca Rilder Campos, presidente da CDP.
Na biografia da Casa Durval Paiva, centenas de histórias podem ser narradas: algumas de perda e outras tantas de cura, porém o que predomina é a celebração pela vida enquanto ela existir!
Sobre a Casa Durval Paiva
Há 29 anos, combatendo o câncer infantojuvenil e contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e qualidade de vida de seus pacientes e acompanhantes, a Casa Durval Paiva atende aos casos oncológicos e hematológicos do RN e de outros estados do nosso país. Hoje, a Instituição tem mais de 80 colaboradores especializados em diversas áreas, que compõem a equipe multidisciplinar, além de voluntários dedicados à causa.
Essenciais ao estado de saúde dessas pessoas, bem como à convivência com os problemas familiares ocasionados pela doença, a Casa Durval Paiva, em busca da melhor assistência, desenvolveu projetos com propostas voltadas à humanização e inclusão social dos assistidos pela Instituição.