Duas das passageiras que estavam no avião que precisou realizar pouso emergencial no Aeroporto de Natal na madrugada desta segunda-feira (1º) e necessitaram de maior atenção médica seguem em observação no Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap/RN), uma das mulheres segue na UTI e a outra passou por cirurgia e está no pós-operatório em observação. O estado de saúde de ambas é estável.
Ao todo, segundo a Sesap/RN, 29 passageiros que estavam no avião foram atendidos no Walfredo Gurgel. A maioria deles já receberam alta e agora aguardam traslado. Ainda não há números detalhados sobre as liberações. Na manhã desta segunda-feira, o diretor da Unidade, Geraldo Neto, assegurou que as equipes estavam mobilizadas para atender a demanda por atendimento.
O avião que precisou realizar o pouso fazia o trajeto Madri-Montevideo. O motivo da ação foi uma turbulência. Ao aterrissar no Aeroporto de Natal, as equipes do Corpo de Bombeiros e das Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deram suporte aos 30 passageiros que estavam no voo.
Imagem: Magnus Nascimento
Fonte: Tribuna do Norte