-
Sempre ele
O América-RN levou a melhor no confronto contra o Sousa. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo meia Souza, em cobrança de falta. Com o triunfo na Arena das Dunas, o Alvirrubro recupera a vaga no G-4 do Grupo A3 e ganha ânimo para a reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
-
Como ficam?
O América chegou aos 16 pontos e voltou ao quarto lugar da chave – a mesma pontuação do Atlético-CE, que tem uma vitória a mais. O Sousa é o sexto colocado, com 11 pontos, mais distante do G-4.
-
Próximos jogos
O América joga novamente na próxima quarta-feira, contra o Potiguar de Mossoró. O jogo está marcado para o Edgarzão, em Assú, às 20h. No mesmo dia e horário, o Sousa recebe o Santa Cruz de Natal no Marizão.
-
Primeiro tempo
O confronto começou tenso na Arena das Dunas e os jogadores chegaram a se estranhar aos 13 minutos. Com os ânimos mais controlados, o América quase marcou com Alan. Bruno Fuso salvou. O Alvirrubro reclamou da não marcação de um pênalti aos 20 minutos, em lance que a bola tocou na mão de um defensor do Sousa. O gol que seria o da vitória saiu aos 33 minutos. Souza cobrou falta com categoria, a bola explodiu no travessão e bateu no goleiro Bruno Fuso antes de entrar. O Sousa ainda ensaiou uma reação no fim da primeira etapa, mas não foi efetivo.
-
Segundo tempo
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Gustavo Ramos teve a chance de ampliar, mas não conseguiu encobrir Bruno Fuso. Giovani também poderia ter marcado após receber passe de Marquinhos Pedroso, mas desafinou. O Sousa tentou com Matheusinho e Alexandre Aruá, mas não foi feliz.