Médico potiguar que sobreviveu a acidente na África é preso; entenda

O médico potiguar Charles Sá, que sobreviveu a um acidente com 8 mortos na Namíbia, foi preso por homicídio culposo. A informação foi divulgada por jornais africanos nesta sexta-feira (21). O caso é investigado pela polícia da Namíbia.

De acordo com a polícia da Namíbia, a colisão ocorreu na rodovia B1 e envolveu um carro de sete lugares e uma SUV. O acidente resultou na morte de oito pessoas, entre elas a médica Natale Gontijo, esposa de Sá. O carro em que o casal potiguar estava bateu e frente com outro veículo onde estavam sete pessoas.

Ao jornal The Namibian, a inspetora da polícia Maureen Mbeha relatou que o casal de potiguares teria tentado ultrapassar um carro e bateu de frente com um outro veículo que vinha na pista contrária.

Segundo informações da imprensa local, o médico potiguar foi preso e acusado por homicídio culposo direção imprudente e direção imprudente, de acordo com a Lei de Trânsito de 1988. A polícia transferiu o caso para Otavi, município de Otjozondjupa, na Namíbia, para investigação. A primeira audiência de Charles Sá foi marcada para 27 de junho.

Policial revela detalhes e imagens de acidente na Namíbia

O xerife dos Marshall Rangers da Namíbia, Sean Naudé, detalhou com exclusividade à reportagem do NOVO Notícias sobre o acidente ocorrido na Namíbia e a prisão do médico potiguar, Charles Sá. A colisão entre dois veículos ocorreu na última terça-feira (18) e a mulher do médico, Natale Gontijo, foi uma das vítimas do acidente.

Sean Naudé, contou que o brasileiro compareceu ao Tribunal, mas o julgamento ainda não aconteceu. “Ele (Charles) compareceu ao tribunal em Otjiwarongo, e o caso foi adiado para julho e será transferido para Otavi, pois o acidente ocorreu perto de Otavi. Charles Sá permanece sob custódia”.

Segundo a embaixada brasileira em Windhoek, capital da Namíbia, o potiguar segue hospitalizado e a audiência depende da evolução clínica do médico para ocorrer: “o médico está hospitalizado, pois ainda possui ferimentos do acidente e está se recuperando. Enquanto isso, ele está sob os cuidados das autoridades Namibianas até que haja uma audiência preliminar. Isso significa que ele ainda não é réu e ainda não há processo formalizado contra ele. A audiência provavelmente será nesta semana, a depender da condição médica dele. Ele não corre risco de vida, mas ainda possui necessidade de acompanhamento médico”.

Confira o vídeo do acidente: 

*Com informações de Novo Notícias 

Imagem: Reprodução 

Fonte: Tribuna do Norte 

Sair da versão mobile