Ato do Sinsenat em frente à Prefeitura de Natal exige a implementação do plano de carreira SUAS aos servidores da Semtas

Na manhã desta quarta-feira (19), a diretoria do Sinsenat, junto com os servidores da Secretaria da Assistência Social e Trabalho de Natal – SEMTAS, se reuniram em frente à Prefeitura de Natal para exigir a implementação do Plano de Carreira SUAS.

Há 11 anos os servidores lutam para implementar o plano, porém a prefeitura vem adiando, causando uma imensa defasagem salarial aos servidores.

”A grande maioria dos servidores da Semtas estão recebendo menos de um salário mínimo, isso é humilhante e uma falta de respeito aos servidores que estão na linha de frente, no atendimento á população que estão em situação de vulnerabilidade, e, em muitos casos, em situação de violência ou extrema pobreza!”. Disse Chiquinho, diretor sindical.

O Plano de Carreira Suas é direito dos servidores, que deveria ser implantando desde 2013, porém a prefeitura de Natal se nega por anos a implantar. Desde a semana passada o Sinsenat vem se mobilizando em frente à Prefeitura de Natal e na Câmara Municipal para que, ainda este anos, o plano seja aprovado pela Prefeitura, falta somente uma “canetada” do prefeito para que os direitos dos servidores da Semtas seja garantido.

Abaixo, segue o cronograma do Sinsenat nas reivindicações da implantação do Plano de Carreira Suas:

INFORME DA COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA CARREIRA SUAS

Reunimos hoje com a diretoria do Sinsenat, para tratar das seguintes pautas:

1. Informe das reuniões que ocorreram entre a comissão e a secretária Andrea Dias, Dep. Adjunto dias e Dep. Paulinho Freire. Foi socializado que as reuniões produziram os seguintes encaminhamentos: que o prefeito solicitou à secretária de planejamento e SEMAD o acesso ao impacto financeiro e que a comissão se reuniria com a PGM na quinta, às 15h.
2. Avaliação de conjuntura sobre a luta pela carreira no momento atual, com as diversas opiniões sobre o andamento do processo de luta, estratégias e correlação de forças.
3. Propostas de encaminhamentos.

Neste sentido foi deliberado por consenso o seguinte:

Calendário de luta dos servidores da semtas

Terça (18/06): sindicato irá mobilizar nos locais de trabalho

Quarta (19/06): paralisação, com ato em frente à prefeitura, manhã

Quinta (20/06): agenda da comissão à tarde com PGM

Sexta (21/06): ato público, 08h, em frente à Câmara Municipal

Segunda (24/06): assembleia deliberativa dos servidores da SEMTAS, campal, em frente à prefeitura, manhã

Imagens: Lúcio Amaral 

Sair da versão mobile