A normalização do tráfego na avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, onde uma cratera se abriu na última quinta-feira (13), deve acontecer até esta quarta-feira (19). Em resposta à TRIBUNA DO NORTE, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RN) assegurou que o prazo está passível de antecipação e cobrou medidas por parte da Prefeitura de Parnamirim.
De acordo com o DER-RN, é necessário que a gestão da cidade adote providências para drenar e pavimentar as ruas do bairro em que está localizado a via. “Os recorrentes problemas registrados na avenida Olavo Montenegro são consequência da falta de investimento municipal na infraestrutura do bairro”, disse em nota.
Caso os serviços não sejam realizados, o Departamento observa que há risco de retomada do mesmo problema e mais ‘transtorno à população’. Questionado se uma reunião junto a gestão municipal foi marcada, contudo, o Orgão não respondeu.
A abertura da cratera na última quinta-feira (13) aconteceu pela segunda vez em menos de uma semana, após fortes chuvas atingirem o Rio Grande do Norte. Na ocasião, um carro chegou a cair no buraco e o motorista foi retirado com a ajuda de populares.
“O objetivo é, após fechar a cratera e restaurar o asfalto, iniciar uma outra fase do serviço quanto à recuperação das galerias de drenagem, bastante danificadas em função da quantidade de entulho que obstrue a tubulação”, conclui o DER/RN em nota.
Imagem: DER/RN
Fonte: Tribuna do Norte