Um carrro ficou destruído após pegar fogo na manhã desta terça-feira (28) no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Ninguém ficou ferido, e o fogo precisou ser controlado pelo Corpo de Bombeiros.
O incidente aconteceu na Rua João Hélio. O carro era dirigido pelo motorista por aplicativo e barbeiro Eduardo Nogueira, que contou que só deu tempo de descer do veículo após a explosão.
Eduardo havia saído de casa para fazer a primeira corrida do dia, mas não deu tempo sequer de chegar ao ponto de partida do passageiro.
“O carro explodiu por dentro. A minha sorte é que não tinha nenhum passageiro, eu estava indo buscar um”, disse.
“Eu não sei se foi alguma coisa na bomba de combustível. Eu sei que foi alguma coisa no banco de trás. E foi aquela labareda. Eu puxei o freio de mão e corri do carro”.
O motorista por aplicativo contou que o carro era alugado e que, com o incêndio, perdeu a fonte de renda nesse trabalho.
Eduardo Nogueira disse ainda que não conseguiu tirar a tempo do veículo itens pessoais e nem o material de trabalho como barbeiro à domicílio.
“Não peguei nem minha habilitação, meus documentos, meus cartões de crédito, nada”, disse.
Ele estima que o prejuízo com o material de trabalho foi na faixa de R$ 1,5 mil.
“Eu tinha acabado de comprar uma máquina nova. Eu não tenho nem o que fazer agora. Minhas duas fontes de renda foram embora de uma vez”, disse.
O motorista por aplicativo disse que o carro não tinha kit de gás natural e não sabe ao certo o que pode ter ocasionado a explosão.
Uma das pessoas que presenciou o desespero do motorista no momento do incidente foi Marcos Antônio, morador da região.
Ele disse que se assustou com a explosão e saiu de casa para conferir o que havia ocorrido.
“Entrei, abri o portão, e fui lá .Saí com medo da explosão. Eu saí, os bombeiros chegaram para apagar o fogo. E o rapaz ficou aqui na minha casa, dei assistência a ele. O fogo consumiu o carro todo”, contou.
Imagem: Reprodução
Fonte: G1 RN