Módulo de Internacionalização no Suap é inaugurado

Publicidade

A área das Relações Internacionais do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) passou a ser um macroprocesso da estrutura executiva correspondente à temática estratégica definida pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Assim, a Diretoria Sistêmica de Internacionalização (Dint) e a Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditic) realizaram reuniões para tratar de um novo módulo no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

O trabalho da Ditic resultou na criação do módulo, que conta com um menu específico referente ao processo das parcerias internacionais do IFRN. “A criação do módulo com um menu específico foi o primeiro passo para o seu desenvolvimento. A ideia, agora, é que as próximas demandas abertas sejam relativas ao aperfeiçoamento desse macroprocesso, dando conta dos demais processos que ele prevê no regimento do Instituto”, comentou o analista de Tecnologia da Informação e coordenador de Sistemas de Informação, Lucas Silva.

Responsável pela Política de Internacionalização do IFRN, Samuel Lima, comemora a ação e antecipa os próximos passos: “Esse módulo é o resultado de um trabalho colaborativo, que passa a refletir, em nossos sistemas, as nossas políticas institucionais relativas à Internacionalização. No momento, estamos planejando um outro menu, o da Mobilidade Internacional, que facilitará o registro de servidores e estudantes que participam desse processo”.

Imagem: Divulgação

Fonte: ASSECOM/IFRN

Sair da versão mobile