Um homem acostumado a viver sobre crimes e golpes, porém nada é perfeito, e uma hora os disfarces acaba e a verdade aparece, e quando chega, a única opção é correr ou se entregar.
Mas, para Tom Ripley, a situação é bem distinta, um vigarista que sobrevive com tanta maestria dando-se golpes pela cidade Nova Iorque, sempre arranja um jeito para se safar das piores situações. Porém, ele não esperava embarcar numa fraude embasada de decepções, convencimentos e assassinatos pela Itália.
Assim, quando Tom, é contratado por um homem muito rico a persuadir seu filho a voltar para casa, mas ao aceitar a proposta ele adentra numa rede intrínseca de desilusões e frustrações, em que seu pior inimigo pode ser ele mesmo, mas sua sagacidade e genialidade criminosa fará ele mergulhar em um âmbito de mentiras destemidas e oponentes.
A minissérie Ripley, baseada no best-seller, The Talented Mr. Ripley, da autora Patricia Highsmith, e traz com plena eloquência e convicção uma trama de drama, persuasão e intensidade, envolto de cenários fascinantes da Itália da década de 1960, empenhado de muita arte e sapiência, levando emoção singular diante a uma obra tão sugestiva, sobre a mente doentia e sedutora de um fraudulento golpista que discerni com precisão suas histórias mais enternecedoras, iludindo à todos diante aos seus planos escrupulosos.
A produção conta com oito episódios intensos e viscerais, envolto a uma trama de plena expressividade, pujança e singularidade, que transporta o espectador para o desenvolver de um drama meticuloso e excitante, com diálogos excepcionais permeados por um humor ácido e insinuante, conduzindo entre o frenesi tensional, a série traz em seus capítulos a densidade significativa para mentes mais imediatistas e inquietas.
Ripley traz no elenco os atores Andrew Scott (Tom Ripley), Dakota Fanning (Marge Sherwood), Johnny Flynn (Dickie Greenleaf), Eliot Sumner(Freddie Miles), Margherita Buy (Signora Buffi) e Maurizio Lombardi (Inspector Pietro Ravini), com direção de Steven Zaillian, a série está disponível no catálogo da Netflix.
Fonte: O Barquinho Cultural