Joan Nunes, um jogador de futsal de 48 anos, resolveu dar às comunidades do bairro das Quintas, em Natal, a mesma oportunidade de buscar uma carreira no esporte, que conquistou e teve a oportunidade de conhecer diversos países.
Para tanto, ele fundou junto com a esposa, Elzenir da Silva, 50 anos, a Associação Missionária Criança Nosso Futuro, que tem como sede o Centro Esportivo do bairro onde ele nasceu e se criou.
Joan hoje defende o futsal do América e está treinando para disputar o Brasileiro. A estreia vai ocorrer no dia 5 de maio, no ginásio Nélio Dias.
Com a mesma disposição que iniciou a carreira, o jogador divide os compromissos profissionais com a administração do projeto social e disse que o número de crianças carentes atrás de uma vaga cresceu tanto, que, sozinho não consegue mais arcar com as despesas.
“Normalmente nós abrigamos 130 meninos e meninas no nosso projeto. Ele é realizado no sábado, onde a parte da manhã é reservada para os meninos treinarem e se divertirem no centro de treinamento. Nós ainda oferecemos café da manhã para os alunos. Hoje só não atendemos mais pessoas por falta de voluntários”, ressalta Elzenir.
“Joan quer retribuir a mesma oportunidade que ele teve dentro do esporte e nós gostamos muito de ajudar as pessoas. Porém, como a procura é muito grande, não temos condições de abraçar a todos. Espaço físico para abrigar a garotada até existe, só nos falta mais colaboradores dispostos a fazer doações de alimentos e também se juntar ao nosso grupo de trabalho”, destacou.
Fotos: Alex Régis
Fonte: Esporte Amador RN