Não é de hoje que a matemática é complexa e uma das matérias menos favoritas das pessoas, já que nem todos tem o dom para entender e compreender seus cálculos e exatidões numéricas. Entre seus problemas, um que pega muita gente, é a tabuada, que desde o início do aprendizado, as contentações são altas e herméticas.
Visando nessas contrariedades em aprender com precisão, e ainda de forma lúdica e divertida, a pedagoga e poeta guarulhense, Victoria Chaves, resolveu originar todos seus problemas em aprender a tabuada de uma maneira espontânea e que se conectasse com seu estilo de ser, usando a música e a poesia, em seu primeiro livro autoral.
Poemas musicais para aprender a tabuada, é uma obra original, prazenteira e autêntica, lançado em 2022 de forma independente, este livro tem o intuito maior em ajudar as pessoas com dificuldades em matemática a aprenderem com veracidade a tabuada, com poemas divertida e interativos, que envolvem à todos de um jeito singular e relativo, trazendo inspiração onde antes era vista com obrigação e sobriedade.
Victoria que é uma influenciadora assídua da cultura e da educação, desde criança sempre foi uma curiosa literária em transmitir e compartilhar seu conhecimento com os demais, por isso decidiu cursar pedagogia no ensino superior, o que deu diretrizes e cinesias para desenvolver suas ideias e projetos de forma singular, veraz e visceral, assim como seu primeiro livro de poesia, que ela se orgulha com veemência em mostrar quão divertido e mútuo pode ser aprender matemática.
Lúcio Amaral é jornalista e advogado pós-graduado em Direito e Processo Trabalhista. Certificado de Estudos Aprofundados em Psicanálise. Ganhador do II Prêmio de Rádio e Jornalismo em Saúde e Segurança do Trabalho, promovido pelo MPT em 2008.