A Orquestra Infantojuvenil, projeto de extensão vinculado à Escola de Música da UFRN (EMUFRN), está com processo seletivo aberto para interessados que desejam participar do grupo em 2024. Não é necessário ter conhecimento prévio na área musical para fazer parte da ação. São oferecidas aulas de contrabaixo, violino, violoncelo, viola e prática de orquestra para crianças a partir dos 8 anos. As inscrições para novos alunos são gratuitas e podem ser feitas por este formulário até o dia 15 março.
No momento da inscrição, é preciso escolher dia e horário para uma entrevista presencial que acontecerá entre 18 e 22 de março. Caso o candidato possua algum instrumento musical, deve levá-lo para a entrevista e apresentar uma peça, um estudo ou uma escala de sua escolha.
O aluno que já faz parte do projeto e deseja participar da edição de 2024 não precisa agendar entrevista, mas deve se inscrever por este formulário, também até o dia 15 de março.
Caso a demanda seja muita alta, serão criadas turmas de violino para alunos que não possuam o instrumento. Para participar da Orquestra, será levado em consideração o perfil do aluno, as turmas disponíveis e a disponibilidade de horários dos candidatos. Normalmente, as aulas começam no mês de abril. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail oijufrn@gmail.com.
Mais sobre a Orquestra Infantojuvenil
Com o uso de técnicas de ensino coletivo por meio da prática orquestral, o projeto tem como objetivo difundir o ensino dos instrumentos de forma gratuita e abrir as portas da EMUFRN para o público exterior. Criada em 2013, a Orquestra Infantojuvenil também realiza concertos didáticos em escolas de Natal e cidades vizinhas.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agecom/UFRN