Na tarde dessa quinta-feira, 8 de fevereiro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou cartas de intenção com a Universidad de la Habana (Cuba) e a Universidad de Ciencias Médicas de la Habana. Os convênios celebrados, em Havana (Cuba), destacam que as universidades possuem interesses comuns no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, visando promover o desenvolvimento socioeconômico e a difusão da ciência, da tecnologia e da cultura.
As cartas de intenção foram assinadas pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e pelas reitoras das respectivas instituições, Miriam Nicado Garcia, da Universidad de la Habana (Cuba), e Mairim de la C. Lago Queija, da Universidad de Ciencias Medicas de la Habana.
Agenda
Na manhã da quarta-feira, 7 de fevereiro, representando a UFRN e como vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o reitor Daniel Diniz, cumpriu agenda na Quarta Reunião Preparatória do CRES+5 e no 14º Congresso Internacional de Educação Superior. Já no período da tarde, a delegação de reitores brasileiros foi recebida na Universidad de la Habana (Cuba), para conhecer a instituição e discutir a parceria que foi firmada com a assinatura da carta de intenção, nessa quinta-feira.
Nesta sexta-feira, 9, o reitor da UFRN participa da Conferência Magistral, com o vice-primeiro ministro de Cuba, Jorge Luis Perdomo Di-Lella, e da Cerimônia de Encerramento Oficial do 14º Congresso Internacional de Educação Superior: Universidade 2024.
Imagens: Cedidas
Fonte: Agecom/UFRN