Gol no “apagar da luzes” salva ABC de derrota na estreia

Publicidade

O ABC não se houve na estreia da Copa do Nordeste. Na noite desse domingo, 4, o alvinegro recebeu o Maranhão no estádio Frasqueirão, onde empatou por 2 a 2, com o gol de empate já no final dos acréscimos. Wallyson e Javier Parraguez fizeram os gols abecedistas, enquanto Vinícius Barata e Clessione marcaram para o time visitante.

O resultado não agradou a nenhuma das duas equipes. Ao time de Natal porque não conseguiu se impor sobre o adversário em seus próprios domínios e perante a sua torcida. E à equipe de São Luís por ter deixado fugir a vitória no minuto final do jogo.

Fato inusitado

O pênalti que originou o gol de empate do ABC aos 49 minutos do segundo tempo gerou muita reclamação do lado do Maranhão. Na jogada, Walfrido foi travado por Anderson Cearense e o árbitro Bruno Nogueira Prado assinalou a penalidade. Após o gol do ABC e o apito final, membros da comissão técnica do Maranhão entraram em campo para questionar o árbitro. O que só ficou claro após o jogo é que o lateral Yan tocou com a mão na bola ao comemorar a defesa do goleiro Moisés, que estava abraçado com a bola no chão. 

A próxima partida do ABC na competição será no sábado, 10, contra o Vitória, da Bahia, às 19h, no estádio Barradão, em Salvador.Antes, na quarta-feira, 7, o alvinegro volta a campo pelo Estadual e encara o Potiguar, às 20h, no Frasqueirão.

Imagem: Rennê Carvalho/ABC FC

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile