A próxima personagem a ganhar as telas dos cinemas da Marvel será Madame Teia, criada pelo escritor Denny O’Neil e pelo artista John Romita Jr., ela teve sua primeira aparição nos quadrinhos em The Amazing Spider-Man #210, publicado em novembro de 1980. Seu nome real é Cassandra Webb, uma mutante clarividente e precognitiva que apareceu pela primeira vez para ajudar o Homem-Aranha a encontrar uma vítima do sequestro.
A personagem nasceu em Salem, Oregon, é uma mutante paralisada, cega, telepática, clarividente e precognitiva, o que lhe permite trabalhar como médium profissional e que foi originalmente acometida de miastenia gravis e foi conectada a um sistema de suporte de vida projetado por seu marido Jonathan Webb, que incluía uma série de tubos em forma de teia de aranha.
Quando o Homem-Aranha a abordou para ajudar a encontrar o editor sequestrado do Daily Globe, KJ Clayton (na verdade, um imitador), Madame Web usou seus poderes para ajudá-lo a localizar e resgatar o verdadeiro e o falso Clayton, mas revelou a ele que ela havia adivinhado seu segredo.
Perto de morrer, ela foi levada de novo à juventude e curada de sua doença. Depois da Dinastia M, onde ela trabalhava para a S.H.I.E.L.D, ficou velha de novo. Isso pode ser efeito da Dizimação. Ela também é avó de Charlotte Witter, a quarta Mulher-Aranha e também já foi líder da equipe das Mulheres-Aranha. Madame Webb apareceu no game – Shattered Dimensions, dando dicas ao heroi e o ajudando contra os vilões. Além de poder se transferir onde está para o plano astral.
Agora atriz Dakota Johnson se prepara para viver a personagem Cassandra Webb nos cinemas, em Madame Teia da Marvel Studios, que contará a história de uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência, que é forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos, caso se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.
O filme é dirigido por S.J. Clarkson. Recentemente a Sony Pictures anunciou a vinda da atriz e da diretora ao Brasil para promover o filme, porém ainda sem data de quando elas chegam ao país.
Fonte: O Barquinho Cultural