Com o objetivo despertar o interesse pela arte visual regional, nas crianças e acompanhantes acolhidos pela Casa Durval Paiva, o projeto “Recanto Cultural” dá início a sua primeira edição de 2024, até 31 de janeiro.
A ação conta com o apoio de artistas locais e doadores, que fazem exposições e realizam oficinas de desenho e/ou técnicas de pintura. Nesta edição, o fotógrafo Maciel Lopes, vai expor algumas das suas artes.
Nascido na cidade de Jaçanã/RN, Maciel teve seu primeiro contato com a fotografia ainda criança, mas a paixão pela arte da imagem surgiu anos depois, especializando-se em fotografia social, onde atua. Tem como paixões fotografar a natureza, pessoas e o motociclismo. Sua missão: Tornar vivos para o futuro, momentos intensos e especiais do presente, através da fotografia.
A ação acontece na terceira semana de cada mês, com a divulgação de trabalhos de renomados artistas e novos talentos. Além disso, através do projeto, são desenvolvidos novos talentos entre os nossos acolhidos, trazendo novas perspectivas e vivências.
Ao final, cada artista que participa do “Recanto Cultural” deixa, como doação, uma obra fixa, para colorir, alegrar e inspirar, colaborando, assim, no processo de cura e bem-estar dos pacientes.
As chances de cura do câncer infantojuvenil são de até 80%, se for diagnosticado precocemente. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição.
Imagem: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação/CDP