Nina Souza diz que, com Álvaro, Natal ficou “estagnada”: “Obras só existem por causa de Rogério Marinho”

Publicidade

A vereadora de Natal Nina Souza (PDT) criticou a gestão do prefeito da capital Álvaro Dias (Republicanos) em entrevista nesta terça-feira 23 ao Jornal da Cidade, da 94 FM. Ela disse que, com Álvaro, a cidade ficou “estagnada” no tempo e que as obras que estão em andamento só existem porque Rogério Marinho foi ministro.

Nina disse que Natal enfrenta desafios financeiros. “Uma campanha política não é só ganhar uma eleição, sobretudo numa cidade onde 100% do que arrecada é para pagar folha, onde não tem estrutura básica. Essas obras que estão aí hoje só existem porque nós tivemos a sorte de Rogério Marinho ser ministro na época de Bolsonaro, senão não teríamos nada”, alfinetou Nina Souza, lançando uma crítica a Álvaro Dias.

A vereadora citou problemas estruturais na capital potiguar sob a atual gestão. “Há quanto tempo você vê a cidade se degradando? Quais são as pessoas que estiveram ao longo desse percurso no governo? É esse o modelo que você quer? Se você acha que está tudo bom, não tem buraco, não tem lama, não tem miséria, que a saúde está boa, que a educação é de qualidade, a gente deve continuar no mesmo modelo. Se você entende que precisa mudar, que Natal ficou estagnada no tempo e que as pessoas precisam ter condições de sobreviver, a gente precisa pelo menos ouvir as novas propostas”.

Com isso, Nina Souza enfatizou a abordagem colaborativa da pré-candidatura de Paulinho Freire e expressou seu apoio. “Essa pré-candidatura chega com alegria por parte de todos que estão envolvidos, é um processo que não vem de agora. A gente tem um desejo de ter um nome que nos represente, que conheça de fato a cidade, que esteja disposto a ter soluções”, afirmou a vereadora.

Ao discutir a construção da pré-candidatura, a vereadora destacou a importância de ter ao lado “pessoas comprometidas com a cidade e capazes de ajudar”. Ela mencionou a parceria com diferentes partidos, como Podemos, PL, PP, PSDB e União Brasil. “Todo esse arco político se junta para trazer elementos para que Paulinho venha a fazer uma grande gestão”, afirmou Nina Souza.

Sobre as recentes exonerações de cargos indicados por ela na Prefeitura do Natal após a declaração de apoio a Paulinho Freire, a vereadora explicou: “Ainda não considero rompimento [com Álvaro Dias], ainda não uso essa terminologia, mas eu sempre declarar apoio a Paulinho levou às exonerações”.

Nina Souza, que já teve um papel destacado na liderança do governo na Câmara, ressaltou seu comprometimento com a gestão municipal, mas deixou claro que seu foco agora está em apoiar Paulinho Freire. Contudo, não descarta uma possível aproximação entre Paulinho e Álvaro.

“Em política não se fecha portas. Ainda tem muita água para correr debaixo da ponte, agora a gente não pode mais ficar esperando, precisamos apresentar o que pensamos para Natal. Se depois eles se entenderem, vai ser bom”, concluiu a vereadora.

Imagem: José Aldenir

fonte: Agora RN

Sair da versão mobile