Técnico em Radiologia é preso por importunação sexual em Hospital de Natal

Publicidade

Um técnico em Radiologia do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, localizado na zona Norte de Natal foi detido durante a noite desta terça-feira (9), e encaminhado à Delegacia de Plantão da zona Norte. Ele foi denunciado por duas mulheres, mães de pacientes da unidade hospitalar, sob suspeita de importunação sexual.

De acordo com as vítimas, que também foram até a delegacia, o homem teria se aproveitado do momento em que elas preparavam os filhos para realização do exame para cometer o crime.

Os dois casos aconteceram no mesmo dia, um no período da manhã, por volta das 11h, no momento em que a vítima levou o filho de apenas três anos para o exame de raio-x. A vítima disse ainda que procurou algumas servidoras do hospital para relatar a situação, mas não foi ouvida.

Já o segundo relato teria ocorrido no turno da tarde, quando uma outra mulher se dirigiu até o local para fazer o mesmo procedimento com o filho. Elas acionaram a Polícia Militar que conduziu o suspeito à delegacia.

De acordo com a Polícia Civil o homem foi preso em flagrante pela importunação que aconteceu durante a tarde. Já em relação à importunação com a primeira vítima, um inquérito será instaurado pela delegacia. Ainda segundo a polícia, o servidor público que atua há mais de 15 anos no hospital deve passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (10).

Em depoimento, o homem afirmou que a situação teria ocorrido “sem querer”. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que um procedimento interno também foi aberto para apurar o caso.

Veja a nota na íntegra:

“A direção do Hospital Maria Alice Fernandes esclarece que acolheu a denunciante que procurou o serviço social da unidade, auxiliando no acionamento da autoridade policial.

Todos os esclarecimentos necessário no andamento do caso serão dados por parte do hospital, assim como paralelamente será aberto um processo administrativo de apuração do caso”, diz a nota.

Imagem: Demis Roussos

Fonte: Novo Notícias

Sair da versão mobile